Câmara de Ipiaú aprova indicações voltadas a melhorias urbanas e serviços públicos
Durante a quinta sessão ordinária deste ano, realizada na última quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Ipiaú aprovou um conjunto indicações legislativas apresentadas por diversos vereadores. As proposições tratam de melhorias em infraestrutura, mobilidade urbana, iluminação pública, educação e serviços básicos.
Entre os destaques, a vereadora Andreia Novaes (PP) propôs a ampliação da creche da Fazenda do Povo, instalação de ar-condicionado no CRAS da mesma localidade e a retirada de entulho. Ela também solicitou instalação de quebra-molas no bairro Aparecida e na Fazenda do Povo, além da roçagem na creche Emérita da Matta Castro.
O vereador José Humberto de Oliveira Costa (PP) concentrou suas propostas na zona rural. Solicitou patrolamento e cascalhamento nas regiões do Galego, Lapinha, Braço Pequeno, Bom Sem Farinha, Banquinho, Cajueiro, Tororó e Tingui. Também pediu a reposição de lâmpadas na Praça da Fazenda do Povo.
A vereadora Mônica Souza (PT) defendeu a construção de quebra-molas e reforma da quadra do Centro Integrado de Ensino Altino Cosme de Cerqueira, além do patrolamento no Loteamento Bom Jardim. Já Danilo Almeida (Avante) solicitou faixas de pedestres na Pracinha do Honório.
Também foi aprovada a indicação do vereador Antônio Marcos Rodrigues (PSD), o Tony do Ônibus, que propôs a construção do muro do cemitério do Córrego de Pedras e a instalação de rede de água para novas jazidas.
Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade e agora seguem para análise da Prefeita Laryssa Dias. O objetivo é atender demandas diretas da população e promover melhorias nas diferentes regiões de Ipiaú.