Câmara de Ipiaú outorgou títulos de cidadania e outras honrarias do município

Câmara de Ipiaú outorgou títulos de cidadania e outras honrarias do município.

Fica na historia de Ipiaú a Sessão Solene que a Câmara Municipal realizou na noite de ontem, quinta-feira, 20 de junho de 2024, para homenagear personalidades que ao longo das suas existências tem prestado relevantes serviços ao município. Homens e mulheres de boa vontade mereceram às honrarias que lhes foram outorgadas e agradeceram pelo mérito recebido.
Bem mais que as placas e medalhas entregues aos homenageados, valeu a intenção de quem homenageou, ou seja, dos vereadores. Eles expressaram a grandeza do reconhecimento, resgataram valores e elevaram a auto-estima de muitos dos agraciados.
Foi uma noite de apoteose. Prevaleceu a diversidade, expressou-se o caráter democrático da atual legislatura, sob a presidência do vereador Robson Moreira. Coube a ele a abertura e o encerramento da solenidade que foi prestigiada por um grande publico.
Após as execuções dos hinos (Nacional e Municipal), o Mestre de Cerimônias, Eder Ramos, deu inicio à apresentação e condução do evento. Ao tempo em que anunciava os nomes dos homenageados os aplausos ecoavam no Salão do Plenário e na Praça Alberto Pinto, onde estava outra parte da platéia.
Cada homenageado foi conduzido pelo vereador que propôs a honraria. Tiveram direito a pronunciamentos que expressaram a trajetória, a relevância do serviço prestado e a emoção do momento. Da solenidade também constou uma breve apresentação de “Carlinhos Sanfoneiro” que na oportunidade foi agraciado com o “Mérito da Cultura”.
Após o encerramento da Sessão Solene os homenageados e vereadores fizeram pose para a foto histórica.

OS HOMENAGEADOS

Com o titulo de Cidadão Honorário de Ipiaú foram agraciados: Adelvane Oliveira Santos, o popular “Mestre Vone”, Antônio Ennio de Jesus; Bruno Ruan Leal Abreu Denise Neiva da Silva Azevedo ; Izeirdes de Almeida Pereira Scortsis; Jamile dos Santos Souza; Julio Souza da Silva ; Luiz Carlos Felix Morais; Maria Creuza Souza Moraes; Marcelo Cruz dos Santos); Mirian Alves Santos Sâmela Santos Diaz Braz e Valdequino dos Santos Costa .
A Medalha do Mérito a Cultura Manoel Pinto “Mapin”, foi entregue a Edson José Bastos de Oliveira Júnior ; Henrique Carlos do Espírito Santo Oliveira Filho; Dilson Araújo dos Anjos; Ivan Santos Silva ; Manoel Carlos Rodrigues Santana, o popular “Carlinhos Sanfoneiro e Marcelo Batista Alves dos Santos.
A Medalha do Mérito Desportivo Jaime Cobrinha coube ao professor Edney a Silva Pereira e a Newton Ramos Barbosa, o popular “Niltão”. Com a Medalha do Mérito da Segurança Pública Capitão Milton Pinheiro dos Santos, foi agraciada a Sargento da Policia Militar, Rita Luciene Silva Barreto.

(José Américo Castro/ASCOM-Câmara Municipal de Ipiaú) Fotos-Edir Pires.