Cineasta Henrique Filho receberá a Medalha do Merito da Cultura

Pela unanimidade dos seus membros a Câmara Municipal de Ipiaú, aprovou na sessão ordinária que realizou nessa quinta-feira, 16, o Projeto de Resolução que concede a Medalha do Mérito da Cultura, Manoel Pinto(MAPIM) ao cineasta ipiauense Henrique Filho. A proposta é do vereador Claudio Nascimento que na justicativa da matéria traz a seguinte argumentação:
“Sócio administrador da Voo Audiovisual, empresa fundada em Ipiaú no ano 2012 e voltada para dar soluções na área de cinema, vídeo e TV, além de planejar e produzir eventos direcionados à Cultura e ao audiovisual, Henrique Filho tem dão importante contribuição para o desenvolvimento cultural de Ipiaú.
Juntamente com seu companheiro e sócio na Voo Audiovisual , Edson Bastos, Henrique Filho busca por transformações culturais para o município e arredores, atuando na área de formação, produção e exibição audiovisual, a partir da defesa da descentralização do acesso aos recursos e bens culturais.
Nesses 12 anos de atuação a dupla de cineastas busca em Ipiaú a inspiração para a criação dos seus projetos, que ultrapassam as barreiras territoriais, chegando em outros estados e países.
Com um portfólio que inclui 08 curtas-metragens, 01 longa-metragem, 02 Telefilmes, diversos videoclipes e espetáculos teatrais, os trabalhos de Henrique Filho têm alcançado reconhecimento nacional e internacional, sendo exibidos em festivais, mostras e televisões ao redor do mundo.
Assim como Edson Bastos, a atuação de Henrique Filho, faz por merecer desta casa legislativa a Medalha de Honra ao Mérito da Cultura, cuja outorga é justificada pela excepcional competência e dedicação demonstradas de maneira extraordinária em suas múltiplas empreitadas pela Voo Audiovisual, elevando a cultura de nossa cidade a patamares de relevância internacional “.
(José Américo Castro/ASCOM-Câmara Municipal de Ipiaú).