“Fite” homenageia Cristiano Badaró com o nome de uma praça em Ipiaú

“Fite” homenageia Cristiano Badaró  com o nome de uma praça em  Ipiaú

Um logradouro localizado na Avenida Tancredo Neves, à margem da Br-330, proximidades do Posto Ypiranga, ganhará o nome de   Cristiano Moreira Badaró. A homenagem póstuma decorre de um Projeto de Lei da autoria do vereador Emerson Oliveira da Silva-PMDB-, o popular “Fite”.  Na “Ordem do Dia” da sessão ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú realizou nessa  quinta-feira, 22 de março, o plenário  aprovou por unanimidade o “Parecer Favorável”  da Comissão de  Legislação e Justiça à  matéria. Isto indica que a mesma tramitará com sucesso nas próximas votações. A primeira votação foi acompanhada de perto por alguns ciclistas do “Ipiaú Bike Clube”, entidade que Cristiano Badaró ajudou a fundar e participou ativamente enquanto esteve vivo.

Em seu artigo terceiro o Projeto de Lei nº 009/2018 autoriza aos ciclistas ipiaúenses realizarem anualmente, na referida praça, um evento que realce a homenagem e incentive a pratica esportiva que Cristiano  tanto admirava. Na justificativa do projeto, o vereador Emerson  Fite traça um perfil biográfico do homenageado , ressaltando que ele era natural de Ipiaú, filho de Claudelino Alves Badaró e Marília Carvalho Badaró. Do seu casamento com a jovem Flavia Alves de Andrade Badaró, nasceu  Davi, o único filho.Cristiano herdou do pai o tino comercial e empresarial. Modernizou  a empresa “Elétrica Badaró”, fundada pelo seu pai,tornando-a uma empreiteira no segmento da implantação de energia rural, Assumiu também a respnsabilidade da chefia da família Badaró.

PONTO DE ENCONTRO

”Cristiano Badaró foi um homem de bem, quer como pai de família, quer como cidadão e empresário. Foi cumpridor fiel dos seus deveres  para com seus semelhantes e a nossa comunidade.Portanto é merecedor da justa homenagem que o município lhe presta”, destacou o autor da proposição. ”Fite” lembra que  Cristiano Badaró teve a sua vida interrompida por um acidente automobilístico  na Br 101, na data de 06 de fevereiro de 2015.Tinha então a idade de 43 anos. A praça que receberá o nome de Cristiano Badaró é ponto de encontro de ciclistas, notadamente dos associados ao  Ipiaú Bike Clube” que Badaró  fundou  em 2014 com seus amigos Leandro Macêdo  e Bruno Lopes. Atualmente a entidade conta com 49 participantes. (José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú).

Conte-nos sua opinião