Importantes matérias estão na pauta da sessão da Câmara nesta quinta-feira

A  28ª Sessão ordinária do segundo período  da atual legislatura da Câmara Municipal de Ipiaú acontece  na noite desta quinta-feira,  4 de outubro. Em pauta estão sete Projetos de Lei(PL) e um Projeto de Resolução. As matérias estão distribuídas  no Expediente, Ordem do Dia e Redação Final.

No Expediente serão lidos dois projetos do Poder Executivo: PL nº 013/2018 que estabelece o Plano Especifico de Cargos e Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias; e o PL nº 014/2018, que “Estima a receita e Fixa a despesa do Orçamento Anual do Município. Também será lido o Projeto de Lei nº 037/2018, da autoria do vereador  Emerson Oliveira da Silva -MDB- que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da penha  nas Escolas Publicas e Privadas no município de Ipiaú.

ORDEM DO DIA

Entram na pauta de votação da Ordem do Dia o PL 033/2018, da autoria do vereador Lucas de Jesus- MDB- que dispõe sobre o horário turnão para os servidores públicos  que frequentam faculdades fora do município e o PL 030/2018, da autoria do vereador Lucas Louzado dos Santos-PSD- que institui no âmbito do município de Ipiaú o  DIA DO REGGAE , a ser comemorado  na data de 11 de Maio.

REDAÇÃO FINAL

Em ultima votação, ou seja, Redação Final estão : PL 015, da vereadora Andreia Novaes de Oliveira-MDB- que obriga o uso digital e impresso de todas as prescrições medicas ou odontológicas para solicitação de exames e/ou de medicamentos , para todos os profissionais médicos e odontologos deste município, nas redes publica e privada;   PL 031/2018, do vereador Lucas de Jesus-MDB-, que torna obrigatório afixar nas unidades de saúde a lista dos profissionais que trabalham na Secretária de saúde do Município. O único Projeto de Resolução na pauta da Redação Final é o 012/2018, do vereador Lucas Louzado -PSD- que concede a Comenda Altino Cosme de Cerqueira  ao ex-vereador Plínio Nery Lemos. (José Américo Castro/ASCOM- Câmara de Ipiaú).

Conte-nos sua opinião