Ipiaú realizará audiência pública em defesa da Unacon de Jequié Nessa terça-feira 13 de junho .

Nessa terça-feira 13 de junho acontece no Salão do Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú uma Audiência Pública em defesa do tratamento de câncer na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) em Jequié que se encontra pronta para cumprir esta importante função social, mas vem sendo travada por interferências políticas.
O evento, com início previsto para as 8h30, tem conotação regional e conta com a promoção conjunta da Câmara de Ipiaú Loja Maçônica Fraternidade Rionovense, Rotary Clube Vale dos Rios e grupo de Apoio às Pessoas de Convivência com o Câncer. Audiência semelhante já aconteceu em Jequié e poderá ocorrer em outros municípios.
O presidente da Câmara Municipal de Ipiaú vereador Robson Moreira-PP- defende que a implantação da Unacon/Jequié, aconteça com a máxima urgência possível. Ele lembra que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde já habilitou a unidade, faltando apenas a publicação no Diário Oficial da União e autorização para iniciar a implantação. “A mobilização da comunidade é de fundamental importância para a concretização da proposta”, destaca o parlamentar.
A implantação da Unacon em Jequié vai facilitar e humanizar o tratamento dos pacientes, residentes em 27 municípios, que diariamente são transportados para atendimento em Salvador e Itabuna, causando sofrimento a eles e às suas famílias. O presidente da Câmara Municipal de Ipiaú também conclama ao Poderes Executivos e Conselhos Municipais de Saúde de toda a região, no sentido de que adotem as providências e cumpram as exigências necessárias à implantação da unidade.