Ipiaú terá Dia Municipal do Reggae

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 030/2018, da autoria do vereador Lucas Louzado dos Santos-PSD- que institui no âmbito do município de Ipiaú, o “Dia do Reggae”. A votação em “Redação Final” aconteceu na sessão ordinária da ultima quinta-feira, 10, motivando elogios dos adeptos deste estilo  musical. De acordo com o projeto a data será comemorada em 11 de maio, dia da morte do músico jamaicano Bob Marley que popularizou o estilo. Após a tramitação em caráter conclusivo a matéria segue para a sanção da prefeita Maria.

"O vereador Lucas de Vavá mostrou que tem muita sensibilidade e está ligado na cultura musical universal. Os regueiros de Ipiaú só tem a lhe agradecer por essa feliz iniciativa. Esperamos que a prefeita Maria das Graças converta em Lei este importante projeto  pois não há coisa melhor que o caminho das artes para se chegar bem fundo na alma das pessoas”, comentou o musico Marcio Barreto, da Banda Leões de Jah. Ele concluiu assegurando que o reggae tem um lugar especial, nesse trajeto. (José Américo Castro/ASCOM-CâmaradeIpiaú).

Vereadores relacionados

Conte-nos sua opinião