Orlando Santos propõe “Semana dos Valores Morais e Éticos na Escola”.

A Educação Escolar não é a única responsável pela formação ética e moral dos cidadãos, mas tem uma parcela importante de responsabilidade. A moral é  o conjunto de normas sociais que permite que as pessoas vivam com um certo grau de tranquilidade, já que toda vida comunitária pode gerar conflitos, enquanto a   ética está relacionada a questões culturais e às decisões dos indivíduos, que podem se comportar de acordo com as normas ou não. É com esta visão que o vereador Orlando Santos -PT- propõe, através do Projeto de Lei  nº 014/2018 ,psua autoria , que  seja instituída a Semana dos Valores Morais e Éticos  na Escola. Durante o período deverão acontecer  eventos educativos r culturais, atividades artísticas, palestras e debates com o objetivo de instruir, conscientizar e sensibilizar os estudantes e suas respectivas famílias sobre a importância desses valores na formação do cidadão.

De acordo com o projeto  as atividades  serão desenvolvidas, a cada ultima semana do mês de março, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura,com a colaboração da Secretária de Ação Social e Desporto  e da Secretaria  de Saúde, podendo ser realizados convenios com entidades voltadas para o ensino .Na justificativa do  Projeto de Lei  nº 014/2018, o vereador Orlando  Santos explica que a proposta leva em consideração a inversão de valores que se observa atualmente.”Nossos jovens(crianças e adolescentes) tem sido influenciados por comportamentos que não condiz com uma sociedade que busca  paz, amor, harmonia, justiça e solidariedade. Os valores estão em crise e temos o dever de contribuir com a reversão desse processo danoso. Daí a proposta que apresentamos através deste Projeto de Lei”. (José Américo Castro/Ascom- Câmara de Ipiaú)

Conte-nos sua opinião