Personalidades homenageadas

Câmara Municipal   de Ipiaú realizou Sessão Solene de entrega de Honrarias
A diversidade marcou a Sessão Solene que a Câmara Municipal de Ipiaú realizou na noite de ontem, terça-feira, 27, para homenagear personalidades que nas suas áreas de atuação, comprovadamente prestaram relevantes serviços ao município. Representantes de diversos segmentos da comunidade foram agraciados com títulos de cidadania, medalhas do mérito e a comenda Altino Cosme de Cerqueira. Cada um deles expressou gratidão pela homenagem e contou um pouco da sua história de vida.
Parentes, amigos, conhecidos e admiradores dos homenageados lotaram o Salão do Plenário da Câmara e sentiram-se bem representados. Aplausos se repetiram a cada entrega de honraria e pronunciamento. Simplicidade, sinceridade e emoção também reinaram na casa. Nem todos vereadores da atual legislatura se fizeram presente, mas outros que já passaram pelo Poder Legislativo tiveram a oportunidade de homenagearem e serem homenageados. A grandeza democrática revestiu todos aqueles que se encontravam na casa.
Ao iniciar a solenidade, após a execução do Hino Nacional, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Robson Moreira, convidou algumas autoridades para compor a Mesa e colocou ao seu lado o ipiauense Jailton Reis dos santos, mais conhecido como “Sorriso”, que exerce mandato de vereador na Câmara Municipal de Guarujá, em São Paulo. O presidente disse da importância do trabalho desenvolvido por todos os homenageados e salientou que a Câmara, ao conceder as honrarias, expressa a força do reconhecimento aos que se dedicam a construir uma Ipiaú melhor e mais humanizada
 OS HOMENAGEADOS

O título honorário de Cidadão Ipiaúense foi concedido à Juíza do Trabalho, Flavia Muniz Martins, ao advogado Manoel de Jesus Flores de Campos, ao ex vereador de Barra do Rocha, Lourival de Souza Machado, aos educadores Afonso André de Souza e Etiene Paulo Dias, à ex vereadora e vice-prefeita de Ipiaú, Margarete Chaves dos Santos Oliveira, ao empresário José dos Santos Ferreira da Silva( Zé do Mármore) e ao Major PM Jorge Alexandre dos Santos Júnior, ex comandante da 55.ª Companhia Independente da Policia Militar, sediada em Ipiaú.
Com a Comenda Atino Cosme de Cerqueira foram agraciados o ex funcionário da Câmara de Ipiaú, Braulino de Jesus, a agente comunitária de saúde Valdimari Damasceno Pinheiro, e o médico mastologista. Fabio Silva e Silva.
A Medalha do Mérito da Segurança Pública Capitão Milton Pinheiro dos Santos foi entregue ao delegado titular da 9ª Coorpin, Rodrigo Fernando de Souza, enquanto a Medalha do Mérito da Cultura Manoel Pinto – MAPIN- foi entregue ao ventríloquo Isaque Souza Graça. Já a Medalha do Mérito Desportivo Jaime Araújo Andrade (Jaime Cobrinha) coube aos ex jogadores de futebol Humberto Montanha Castro e Pedro Freire Conceição (Pedrito), o qual por motivo justificado não pode comparecer à solenidade.