Plenário aprova dois projeto do Poder Legislativo Municipal.

Plenário aprova dois  projeto do Poder Legislativo Municipal , em votação única
Na Quarta Sessão Ordinária do atual período legislativo,
  o plenário da  Câmara Municipal de Ipiaú aprovou  em regime de urgência e votação única o Projeto de  Lei (PL) n.º 01/2024
que altera dispositivos das leis municipais 2.555 e 2.556, de 28 de dezembro de 2023, e o PL 02/2024 que autoriza a concessão da revisão a
 ser aplicada sobre a remuneração dos servidores públicos e subsídios dos agentes políticos no exercício de 2024,no âmbito do Poder Legislativo Municipal.
     REQURIMENTOS

Na mesma sessão foram aprovados os seguintes requerimentos verbais:
Do vereador Beto Costa-PP- para que seja convidado o gerente do escritório local da Embasa, Uallace da Silva Oliveira, com o objetivo de que o mesmo venha
prestar esclarecimentos  quanto a constante interrupção no serviço de fornecimento de água potável pela empresa, assim como os critérios adotados para a medição do consumo nos domicílios.

Do vereador Cleber Gadita -PDT- no sentido de que seja convocado os responsáveis pela base do Samur neste município,
com o intuito de trazer explicações de denuncias que estão sendo formuladas contra a unidade.
Dentre essas denuncias, Gadita adiantou a má conservação das ambulâncias e a  falta de manutenção periódica das mesmas.
O vereador acrescentou que até uma espécie de gambiarra foi instalada em um dos veículos.

Do vereador Claudio Nascimento-PSD- para que a administração municipal providencie a instalação da comissão responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico .
 De acordo com o vereador é preciso que se crie uma lei com esse planejamento e que  a mesma entre em vigor ainda neste período legislativo.

ASCOM-Câmara Municipal de Ipiaú