Prefeitura promoveu Audiência Publica para discutira LDO 2019

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Planejamento e Administração, promoveu na manhã dessa terça-feira, 10,  no  Salão do Plenário da Câmara de Vereadores, uma  Audiência Publica com o objetivo de discutir a elaboração do Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias(LDO) para o exercício financeiro de 2019. O processo serviu para ampliar a visibilidade das ações do Poder Executivo e permitir uma maior participação da sociedade dentro das finanças públicas municipais. A população  esteve representada  por membros da sociedade civil, representantes  de classes, servidores e secretários municipais e vereadores. Representando oficialmente o Poder Executivo o secretário de Planejamento e Administração, Sandro Gomes de Oliveira, abriu os trabalhos falando da importância desse evento para a sociedade e de como funciona o orçamento municipal. Ele enfatizou que a prefeita Maria das Graças adotou como uma das prioridades da sua administração o zelo  pelos princípios constitucionais, sobretudo a legalidade e transparência da gestão fiscal.

Na apresentação da Audiência Publica  o secretário Sandro de Oliveira explicou, através de um data show, a principal função da LDO,  sua composição, estrutura e competência, além dos seus mecanismos de controles, os parâmetros, metas e prioridades. Ele concluiu sua exposição mostrando de que maneira ocorrerá a tramitação do Projeto da LDO na Câmara de Vereadores e os prazos estabelecidos pela legislação para que a matéria seja votada. Em seguida distribuiu formulários para que o público presente  colocasse suas sugestões de prioridades para o exercício administrativo do próximo ano. A palavra foi franqueada e algumas pessoas expressaram suas opiniões e sugestões para aplicação dos recursos, nos setores de saúde, educação, obras, assistência social, indústria, planejamento e outros.(José Américo Castro/ASCOM- Câmara de Ipiaú)

Conte-nos sua opinião