Vereador informa que o Matadouro Frigorifico de Ipiaú já está em funcionamento.

Em sua fala nas “Considerações Finais”, da Sessão Ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú realizou na noite de ontem, quinta-feira, 25, o vereador Milton Costa Cruz, ”Picolé”, trouxe a boa notícia de que o Matadouro Frigorifico deste município está em pleno funcionamento, deixando assim de ser uma promessa e tornando-se uma realidade. Segundo o edil o empreendimento sob a responsabilidade da empresa Frinovo, vem gerando 65 empregos, dos quais 43 diretos, e abatendo das de cabeças de gado bovino diariamente.

Picolé estima que cerca de mil reses já foram abatidas na unidade. produtiva circunvizinha, viabilizando o abate destinado às cidades onde não há equipamentos apropriados. Com funcionamento do matadouro se dá um passo muito importante pela eliminação do abate clandestino nesta região do Médio Rio das Contas. O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, tem acompanhado o funcionamento do matadouro e comprovado a eficácia de cada setor, desde os currais, até as câmeras de resfriamento da carne a ser consumida pela população.