Vereador Lucas de Jesus propõe realização de Jogos Escolares Municipais

O vereador Lucas de Jesus, apresentou  mais um projeto que beneficia a juventude ipiaúense. Desta vez a matéria visa estimular a prática esportiva e promover valores fundamentais para a formação do caráter.

O Projeto de Lei nº 038/2018, da autoria deste parlamentar,  que institui em caráter permanente os Jogos Escolares Municipais, foi submetido à primeira votação e aprovado por unanimidade. Seu objetivo é promover intercambio sócio desportivo da juventude e formar jovens atletas, além de despertar nestes o ideal olímpico., assim como virtudes como  liderança, tolerância,disciplina e confiança.

Os jogos serão disputados anualmente, em diversas modalidades, durante o período de aulas, sob a organização da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Esportes em parceria com a Secretaria de Educação.

Ao justificar a matéria o vereador Lucas de Jesus Santos, destacou: ”O projeto pretende realizar atividades desportivas em formato de campeonato, com o foco na diversificação, ou seja, a pratica de varias modalidades esportivas que contribuam para futuras especializações”.

O projeto terá ainda que passar pela segunda discussão e  redação final para seguir para a sanção da prefeita Maria das Graças.(José Américo Castro/ASCOM- Câmara de Ipiaú).

Vereadores relacionados

Conte-nos sua opinião