Alessandro Moreira de Jesus | DEM

Alessandro Moreira de Jesus, o popular “San de Paulista”, foi o verador mais jovem (22 anos) da historia de Ipiaú. Ele foi eleito pelo DEM,  se encontra no exercício do seu segundo mandato. O trabalho junto aos setores mais carentes da comunidade lhe conduziu até a política partidária, pois entendeu que legitimado por um mandato popular teria condições de desenvolver uma maior ação social.

Casado, filho de José Carlos de Jesus (“Paulista”) e Célia dos Santos  Moreira, natural de Ipiaú,  “San” concluiu o segundo grau e dedicou-se ao comércio. A condição de comerciante autônomo  facilitou mais contatos com a população. Atualmente luta pelo soerguimento da Associação dos Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida e pela  organização de entidades representativas da juventude, atendendo suas demandas nos âmbitos esportivo, cultural e educacional.

Praticante do jiu-jítsu, há 10 anos, “San de Paulista” honrou o nome de Ipiaú com a conquista de campeonatos, regionais, estaduais e até nacionais, dentre os quais se destacam o bicampeonato baiano, na categoria faixa azul, no biênio 2009/2010  e a  terceira colocação  campeonato Norte/Nordeste, em 2011.