Emerson Oliveira da Silva | PMDB

Emerson Oliveira da Silva (Fite), 42 anos, natural de Ipiaú, exerceu o cargo de Diretor de Meio Ambiente, na ultima gestão do prefeito Deraldino Alves de Araujo, trabalhou no Setor de Compras da Prefeitura Municipal de Ipiaú e foi eleito vereador com 660 votos pelo PMDB. Exerce o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Ipiaú.

Mais conhecido pelo apelido de “Fite”, este vereador pretende focar a sua atuação parlamentar em favor da Educação e Saúde, sem deixar de atuar por outras demandas da comunidade.

Membro de tradicional família do município, filho de Antonio Barnabé da Silva Filho e Gertudes Oliveira da Silva,  neto de Antonio Barnabé da Silva, um dos pioneiros da cidade, Fite é casado com Teresa Cristina Moreira Lopes da Silva e tem  três filhas: Lara, Dara e Julia.

Graduado  em Licenciatura de Ciências Exatas  pela FTC (Salvador), Fite exerceu o magistério, lecionando matemática, geografia e física, nos colégios Celestina Bittencourt e Luis Eduardo Magalhães .Ele também se dedica à agropecuária, sendo proprietário de uma fazenda na região do Ribeirão do Felix.