José Carlos Bispo Dos Santos – PP

José Carlos Bispo dos Santos (Carlinhos), 54 anos, comerciante, natural do distrito de  Barra Avenida / Jequie é o   atual Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú. Ele foi reeleito com 399 votos e  encontra-se no exercício do quarto  mandato consecutivo, o que lhe credencia  a condição de mais experiente  dentre os membros da atual legislatura.

Os sucessivos mandatos e a ocupação dos cargos de 1º e 2º Secretário da Mesa Diretora, além de membro da Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final e Direitos Humanos  contribuíram para que este vereador     torna-se um  grande conhecedor da legislação municipal,especialmente do   Regimento Interno  da Câmara.

Carlinhos ingressou na política em atendimento aos clamores da comunidade do distrito de Córrego de Pedras que necessitava de uma liderança mais atuante na defesa dos seus interesses.  Na eleição de 1996  concorreu a uma vaga na Câmara de Ipiaú ,pelo PRN(Partido da Reconstrução Nacional) , ficando entre os suplentes.

Em seguida assumiu o cargo de administrador do distrito e ampliou  sua base eleitoral. Na eleição seguinte, concorrendo pelo Partido Progressista-PP-,  elege-se vereador e inicia a sua longa trajetória parlamentar .

Carlinhos é  autor de importantes projetos, a exemplo da introdução do ensino de Libras nas escolas do município e da criação da Guarda Municipal.Luta por mais assistência social, saúde e emprego para a população

Filho de José Bispo dos Santos e Marlene  Freire Santos, Carlinhos é casado com  Noéci Brito dos Santos e tem dois filhos:José Gabriel e Maria Larissa. Tem o segundo grau completo e na sua juventude trabalhou como  pedreiro, torneiro mecânico e musico.

Na condição de  Presidente da Câmara José  Carlos Bispo dos Santos pretende manter uma boa relação com o Poder Executivo, sem abrir mão da autonomia da casa.