Lucas de Jesus Santos | Pmdb

Lucas de Jesus Santos, também conhecido como “Lucas do Social”, tem 27 anos de idade e é natural de Ipiaú. Filiado ao PMDB,  ele foi eleito com 613 votos, estando no exercício do seu primeiro mandato. Ingressou na política em atendimento a pedido de amigos, sendo um deles o ex-prefeito Deraldino Alves de Araújo que também lhe convidou para coordenar o Programa da Bolsa Família, na Secretaria Municipal de Ação Social.

O jeito simples e o  temperamento pacifico  contribui para que “Lucas do Social” torne cada vez mais carismático. Ele é filho de   Manoel Fernandes dos Santos, um cidadão honesto que trabalhava como vendedor de bilhetes de loterias,  e da domestica  Miralva de Jesus Santos. Ambos lhe ensinaram o caminho da honestidade e respeito ao próximo.

Casado  há cinco anos com Itatila Santos Monteiro, Lucas tem um filho de nome Gustavo. A família congrega na Igreja Batista Sete de Setembro e costuma lembrar “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;”.

“Lucas do Social” estudou no Colégio Estadual de Ipiaú e no Colégio Celestina Bittencourt onde concluiu o curso do segundo grau. Ao ingressar na política Lucas  passou por muitas provações. Pessoas que ele havia ajudado tentaram lhe prejudicar, lhe desviar do cumprimento da missão, mas nada disso impediu seu triunfo.