Orlando dos S. Ribeiro | PT

Orlando dos Santos Ribeiro, 41 anos, natural de Barra do Rocha, é  filho de Odilon dos Anjos Ribeiro e Luzia dos Santos Ribeiro,  e casado com Valdirene Lisboa. Sempre militando pelo Partido dos Trabalhadores- PT-, Orlando exerce o seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Ipiaú. Foi reeleito com 477 votos.

Na legislatura passada fez parte da Comissão de Política Urbana, Indústria,  Comercio e Meio Ambiente e compôs a bancada oposicionista que manteve fiscalização sistemática  nos atos do Poder Executivo. Agora se posiciona na base de sustentação do Governo Municipal.

 Orlando Santos ingressou na política por influencia de militantes históricos do PT ipiaúense, entre eles Marcos Nery e o  saudoso vereador Adilson Duarte. Presidiu o Diretório Municipal, estruturando a agremiação para grandes avanços. Foi um dos fundadores da Radio Livre  Comunitária de Ipiaú, onde atuou em diversas funções, desde Office Boy  até presidente.

Quando adolescente Orlando Santos foi trabalhador rural. Depois trabalhou em oficinas de eletrodomésticos, além de ter exercido a função de assessor legislativo e radialista. Estudou nos colégios Ângelo Jaqueira, Celestina Bittencourt, Escola Gonçalves Ledo e no Colégio Estadual de Ipiaú.

 No plenário da Câmara se destaca por uma radical defesa dos interesses do povo. Levantou  bandeiras democráticas, combateu o aumento abusáveis dos preços de combustíveis e se posicionou contra a implantação da zona azul  nos moldes em que foi proposta pelo Poder Executivo Municipal.