Vereadores visitam as futuras instalações da 2ª RETRAN

No  intuito de manter  a sede da 2ª RETRAN em Ipiaú, os Vereadores  Nasser Barros, Odair José , Simone Coutinho,  Margarete Chaves, Adelfran  Bacelar,  Jô da AABB, Milton  Cruz e Orlando  Santos, estiveram reunidos visitando  as possíveis novas instalações do órgão  na cidade, que deverá se localizar nas dependências do Terminal Rodoviário de Ipiaú. A instituição que por muitos anos funcionou  em uma sala empresta pela delegacia local, foi transferida provisoriamente para a  sede da Policia Rodoviária Estadual, localizado na Avenida Itagiba, no Distrito de Japumirim.

Segundo o vereador Odair José (Daí), o prefeito Deraldino,  já sinalizou de forma positiva em  relação ao local,  e dentro de um curto  espaço  de tempo, solicitará através de processo  licitatório uma empresa de construção civil e engenharia para averiguar o local e custo da reforma.

Em  entrevista ao Programa de Mãos Dadas com o Povo, o Diretor da 7ª CIRETRAN Regional Jequié, , o  senhor Hermínio Rangel,que coordena 25 municípios da região, afirmou que o órgão  não sairá de Ipiaú, embora o mesmo esteja em boas mãos, não  se faz necessária esta mudança.  A 2ª RETRAN é órgão responsável pela organização e legalização dos veículos na cidade de Ipiaú. Dentre em breve o mesmo retornará   com suas atividades normais na sede do  seu município.

Os Vereadores Jean Kleber Cunha, Edson Marques, Aurelino Oliveira (Léli) e Ubiratan Costa, justificaram a ausência por motivo  de força maior.