Vereadora Simone Coutinho consegue UTI aérea para transferir Bebê recém-nascido para Salvador

O campo de pouso de aeronaves de ipiaú, foi palco  de uma ação digna de aplausos nesta semana  depois que a vereadora Simone Coutinho se empenhou  de forma digna de uma legisladora comprometida com  a sociedade. Desde o nascimento pré-maturo da pequena Manuela, que ficou internada na UTI do Hospital Geral Ipiaú, e precisava ser transferida para uma UTI Neo-Natal em Salvador e  sem perspectiva, pois o sistema do  governo é através de regulação, quem em alguns casos se torna lento. Segundo Coutinho, foi um processo longo  e em algumas vezes cansativo, pois a recém-nascida já esperava há 12 dias por um socorro. Sem outra opção a vereadora buscou auxilio no Ministério Publico através do Promotor de justiça Dr º Rafael Carvalho Andrade, que de imediato solicitou  a transferência da criança para o Hospital São Rafael. Para Simone, foi momento de emoção a chegada da UTI aérea, pois todos os esforços valeram a pena…Fico  de cabeça erguida e com  a consciência do dever cumprido, Diz Simone.