Universitários buscam apoio da Câmara Junto ao Poder Executivo Municipal

Os estudantes universitários de Ipiaú e cidades circunvizinhas representando as entidades:

AENSI (Associação dos estudantes de nível  superior de Ipiaú).

AUIP ( Associação dos universitários de Ipiaú)

ALEUIP (Associação livre dos estudantes universitários de  Ipiaú)

ASSEJ-( Associação dos estudantes universitários em Jequié), estiveram reunidos nesta Terça-feira, na Câmara Municipal  com os  Vereadores, buscando  dos mesmos  um apoio  Junto ao Poder Executivo, para que o mesmo possa colaborar de forma mais efetiva  no custeio das viagens que são feitas diariamente para as cidades de Itabuna e Jequié. Segundo  os universitários, as maiores dificuldades  tem  sido a manutenção e reposição  de peças para os ônibus e combustível . Cada viagem gasta  em  média R$ 90,00, de  Janeiro a dezembro  de 2012 entre despesas com combustível   e manutenção somente uma associação  investiu mais de 44 mil  reais, onerando o planejamento  estudantil  dos universitários.

Os vereadores presentes na reunião, Milton Cruz, Odair José, Orlando  Santos, Josenaldo de Jesus, Nasser Barros , Edson Marques, Adelfran Bacelar , Aurelino Oliveira, e o Presidente Jean Kleber da Silva Cunha  se dispuseram buscar uma alternativa junto ao Chefe do Executivo local para amenizar o problema.

ASCOM- CÂMARA.