Diretor da EMBASA, usa Tribuna da Câmara de Vereadores para explicar reajuste na tarifa de água

A convite dos vereadores Josenaldo de Jesus (Jô da AABB-PP) e Simone Coutinho Brito,(PDT) o Diretor local da Empresa Baiana de Saneamento  (EMBASA), o  senhor Claudio Costa Nascimento, utilizou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Ipiaú, a fim  de explicar o polemico reajuste da tarifa de consumo  de água no município e responder os questionamentos  dos vereadores presentes na sessão ordinária. O Diretor expôs os motivos, alegando que  desde a coleta até chegar ao consumidor a água passa  por um processo extremamente  delicado  de tratamento para purificação  e cristalização do produto, referindo-se ainda  que  o Rio das Contas que faz a outorga da água consumida em  nossa cidade vem sendo maltratado pela população da região,  a exemplo  de Jequié que embora faça o tratamento dos esgotos os mesmos são  jogados no Rio.

Durante sua fala, o chefe da empresa fez  apresentação  de slide em uma projeção com  vários demonstrativos de receitas, despensas direitos e deveres da EMBASA enquanto órgão publico. Os vereadores questionaram  ainda, sobre cobrança da taxa de religação em  caso  de suspensão  do  fornecimento, falta de um programa de reflorestamento das margens dos Rio  das Contas e cobrança de aferição  de hidrômetro. O Diretor foi  acompanhado  de toda sua equipe de trabalho apresentando-os individualmente e suas respectivas  funções.  Para os vereadores Josenaldo e Simone Coutinho, as explicações foram satisfatórias aos presentes salientando que os valores das tarifas ainda encontram-se “pesados” ao bolso  dos consumidores.