Presidente da Câmara abre reunião do Gasoduto

Carlinhos elogia projeto do Gasoduto
Coube ao presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, José Carlos Bispo dos Santos (Carlinhos)-PP-,  a honra de abrir a primeira reunião publica que  a Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal realizou nesta região com   o objetivo  de apresentar  e discutir o Projeto Executivo do Gasoduto Sudoeste.
A obra  tem inicio previsto  o próximo mês de setembro e se estende do distrito de Japomerin , em Itagibá, até o município de Brumado.
 Conduzida pelo deputado federal  Davidson Magalhães-PCdoB-, a  reunião envolveu  lideranças políticas, empresariais e comunitárias de diversos municípios e  ainda contou  com a participação de Luis Gavazza diretor-presidente da Bahiagás,empresa responsável pelo empreendimento.
Em seu pronunciamento Carlinhos  destacou  que o projeto  traz  perspectiva de geração de emprego e renda e  retomada do desenvolvimento num momento em que as arrecadações dos municípios são cada vez menores.
A estimativa é de que a obra gere 400 empregos diretos, sendo que no primeiro trecho do gasoduto, que se estende entre os municípios de Itagibá e Jequié, devem ser contratados mais de 200 trabalhadores. O aporte inicial de investimentos nesse primeiro trecho é de R$ 117 milhões. (José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú).