Projetos na via eletrônica

Os projetos de lei a serem enviados para a apreciação do plenário e comissões  de trabalhos da Câmara de Vereadores deverão ser encaminhados também por meio eletrônico, através de e-mail  disponibilizado no Portal de Transparência do Poder Legislativo Municipal. Tal procedimento torna-se obrigatório por força do Projeto de Lei nº 166/2017 que será votado em “Redação Final” na sessão ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú realiza nesta terça-feira, 16 de maio.

O projeto  que determina tal procedimento  é originário da Mesa Diretora da Câmara e tem a finalidade de facilitar a tramitação das matérias enviadas pelo Poder Executivo especialmente quando existirem emendas aprovadas pela Câmara.
Atualmente as matérias são encaminhadas apenas em copias impressas, procedimento que, embora regular demande tempo e algumas dificuldades. Esta forma tradicional será mantida, embora o encaminhamento na via eletrônica torne-se obrigatório. (José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú).