Câmara promoverá Audiência Publica

A transformação do prédio do Rio Novo Tênis Clube (RNTC) em um Centro Cultural Integrado  é tema da Audiência Publica  que a Câmara Municipal de Ipiaú, promove na noite do próximo dia 26 com a participação de diversas lideranças e representações da comunidade local, inclusive ex-presidentes da instituição.O evento decorre de uma iniciativa do vereador Claudio Nascimento-PSD- e conta com o apoio do Coletivo Cultural de Ipiaú. Recentemente o vereador Claudio Nascimento fez uma indicação à prefeita Maria das Graças no sentido de que o tradicional imóvel seja desapropriado e venha atender aos interesses da comunidade local.
A audiência coincide com a proximidade do 68º aniversário da fundação do RNTC que acontece no dia 29 de maio (segunda-feira).
 Inaugurado no ano de 1949, o RNTC teve como primeiro presidente o farmacêutico Waldemiro Santos  que esteve à frente de uma diretoria formada por Salvador da Matta, Protogenes Jaqueira,Manoel Pinto(Mapin), Ademar Esteves, Edvaldo Santiago, Odilon Santos Costa e outras personalidades  que dedicaram amor a esta cidade e alicerçaram a cultura entre nosso povo. Com o decorrer do tempo a entidade sofreu um processo de decadência e fechou suas portas ao publico, mantendo-se sob a guarda do ex-presidente Carlos Alberto Matos (Ral) que também está engajado na luta pelo Centro Cultural.

MUITAS LEMBRANÇAS
“ Dos tradicionais bailes de formaturas às trepidantes micaretas, passando pelas disputas esportivas e jogos de salão, ficaram muitas lembranças, momentos inesquecíveis. Muitos namoros, resultantes em casamentos e constituição de famílias  tiveram inicio nas noitadas do Rio Novo Tênis Clube que  agora,mais do que nunca, merece nossa atenção. O povo de Ipiaú, com auxilio da administração municipal, estará unido no propósito de resgatar o que lhe pertence e repudiar aqueles que pensam na  desconstrução de  tão significativo patrimônio, lembrou o proponente da Audiência Publica.
O vereador Claudio Nascimento  explica que ao ser transformado  em um Centro Cultural Integrado,o RNTC  abrigará  harmoniosamente  as diversas  formas de manifestação da   cultura artística, desde salões de exposição, bibliotecas setoriais, cinema, oficinas e até um museu, além dos equipamentos esportivos e parque aquático.Outra proposta a ser apresentada na Audiência Publica será a de garantir o tombamento do prédio como patrimônio histórico e cultural do município.(José Américo Castro/ ASCOM-Câmara de Ipiaú).