Bombeiros civis solicitam adequação de Lei.

Uma turma  de bombeiros civis, formada pela escola NilCenter,  participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipiaú, na noite do dia 23, com o propósito de buscar apoio dos vereadores no sentido  de  adequar ao âmbito municipal a  Lei nº 11.901/2009 que lhes garante o exercício da profissão em locais privados e públicos.

Na oportunidade o instrutor do grupo, bombeiro Darlan Souza Santos ocupou a Tribuna Livre para explicar algumas atribuições dessa categoria profissional especializada em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio, além de tarefas de avaliação e identificação de riscos em geral.

Também compete ao bombeiro civil a liberação e o acompanhamento das atividades com possibilidade de perda material ou humana; o atendimento de emergências, especialmente com a prestação dos primeiros socorros, como em acidentes de trânsito, atropelamentos, afogamentos e a realização de salvamentos terrestres, aquáticos e em altura.  A lei exige uma quantidade determinada de bombeiros em  eventos que reúnem multidões, a exemplo dos festejos juninos.(José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú).