Vereadores recebem instruções quanto a LDO

 
Os vereadores que integram as comissões permanentes de trabalho estiveram  reunidos  com os profissionais das áreas jurídica e contábil para receberem instruções mais detalhadas a respeito da Lei das Diretrizes Orçamentários (LDO) que tramita na Câmara e deverá ser votada até o final do mês de junho quando encerra o atual período legislativo.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Emerson Fite -PMDB – informa que alguns parlamentares, inclusive ele, poderão protocolar emendas voltadas às áreas do trânsito, transporte estudantil, mobilidade urbana, saúde, educação, esportes, cultura, meio ambiente, agricultura e outros setores.

Fite disse que pontuará emendas que visam melhorias no sistema viário, construção de quadras poliesportivas, pistas de skate, motocross e melhoria no serviço do transporte estudantil,notadamente no transporte dos estudantes universitários. Ele também não descarta a possibilidade de uma audiência publica para ampliar o leque de sugestões. 

Após a apreciação das emendas, no Plenário do Legislativo, essas propostas poderão ser incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do governo municipal para o exercício financeiro do ano seguinte. (José Américo Castro/ASCOM-CâmaradeIpiaú).