Câmara aprova repasse mensal para a Liga Desportiva

Vereadores da base da prefeita votaram a favor do projeto que autoriza o repasse (Foto: Giro Ipiaú)

A Câmara de Vereadores de Ipiaú aprovou na sessão realizada na noite dessa terça-feira (22), o projeto do executivo municipal que autoriza o repasse mensal de R$ 30 mil para a Liga Desportiva de Ipiaú investir na seleção do município durante a disputa do Campeonato Intermunicipal. Após calorosa discussão entre os vereadores da base aliada do governo municipal e os oposicionistas, o projeto foi aprovado por 8 a 4. O vereador Edson, suplente de Jean Kleber, se absteve do voto. Dezenas de desportistas que acompanhavam a sessão protestaram contra a aprovação, sob a alegação que a eleição que definiu a atual diretoria da Liga Desportiva de Ipiaú (LDI) não obedeceu as regras do estatuto.

Vereadores Lucas do Social, Andreia, Simone e Emerson Fit, votaram contra. Edson se absteve do voto.

Após 8 anos de parceria interrompida, a prefeitura novamente volta a apoiar a LDI. Uma comissão foi formada com membros da Prefeitura e representantes de outros segmentos da comunidade esportiva ipiauense para acompanhar o trabalho e garantir transparência ao investimento. O campeonato intermunicipal começa no dia 15 de agosto e se estende até dezembro. (Giro Ipiaú)