Câmara aprecia três projetos de lei

Câmara realizou primeira sessão ordinária do atual período legislativo

Com a presença de um grande publico, a primeira sessão ordinária  de segundo período legislativo da Câmara Municipal de Ipiaú aconteceu na noite dessa quinta-feira(3 de agosto) e  foi bem  movimentada. Três Projetos de Leis estiveram sob a apreciação do Plenário  e um retirado de pauta a pedido do Poder Executivo. Elogios e criticas à administração municipal se alternaram entre as bancadas de situação e oposição.

Originário do Poder Executivo o Projeto de Lei nº 007/2017, “que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo”, recebeu “Parecer Favorável” da Comissão de Justiça e  foi aprovado em  primeira discussão. Já o Projeto de Lei nº 006/2017 que autoriza o município a outorgar concessão para exploração dos serviços de administração do Terminal Rodoviário, foi retirado de pauta, por tempo indeterminado,  a pedido da prefeita Maria das Graças.
A  matéria poderia sofrer resistências do plenário e provocar protestos por parte dos profissionais do transporte alternativo que compareceram,em bom numero, à sessão.
 Também foram votados, em primeira discussão, os projetos 011/2017  e 012/2017, que, respectiva  declaram como  “Utilidade Publica”, a Associação dos Moradores do Bairro Ubirajara Costa  e o Centro Cultural Esquadrão da Vida”. O Projeto de Lei  011/2017  é da autoria do vereador Jean Kleber da Silva Cunha -PTdoB-, enquanto o autor do Projeto de Lei  012/2017  é o vereador Erivaldo Carlos Oliveira Santos-PP-, o popular “Pery”. (José Américo Castro/ASCOM-CâmaradeIpiaú).