RUA DE IPIAÚ TERÁ O NOME DE MIGUEL COUTINHO

O populoso  Bairro Santa Rita  terá a honra de contar com o nome do ex-prefeito Miguel Cunha Coutinho em uma das suas ruas.Um  Projeto de Lei com esse propósito foi apresentado, nessa quinta-feira, 17 de agosto, ao plenário da Câmara pelo vereador Erivaldo Carlos Oliveira, o popular “Pery de Margarete”-PP-.O autor do projeto  argumenta que colocar o nome de Miguel Coutinho em uma rua é apenas uma simples homenagem a um homem que na grandeza da sua simplicidade muito fez pela população carente de Ipiaú.
O logradouro que receberá o nome do ex prefeito é a atualmente conhecida como Rua Cinco.
Na justificativa do Projeto de Lei nº 12/2017, “Pery” destaca que a gestão de Miguel Coutinho aconteceu  no período de 1989 a 1992 e se caracterizou por investimentos nas áreas de educação, saúde, esportes,lazer, habitação e sobretudo no social. As  principais obras  realizadas nessa  administração foram  o Conjunto Habitacional Antônio Carlos Magalhães ( bairro ACM), o atual Matadouro Municipal e as   pavimentações  do Bairro da Conceição e da Rua da Granja.
Antes de ser prefeito de Ipiaú, Miguel Coutinho foi vereador em Ibirapitanga ( sua terra natal) e em Barra do Rocha,  além de deputado estadual, no quadriênio 1975/79, pela ARENA(Aliança Renovadora Nacional). Ele sempre teve como líder político o ex governador Antonio Carlos Magalhães.
Em sua atividade parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia, foi vice-presidente da Comissão de Agricultura e Incentivo Rural  membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico suplente das Comissões: Finanças e Orçamento (1975-1978), Agricultura (1976), Redação de Leis (1977-1978).
Dos ex-prefeitos falecidos de Ipiaú, Miguel Cunha Coutinho era o único que não tinha seu nome em uma rua da cidade. Até então  esta homenagem póstuma lhe foi prestada apenas no distrito de Córrego de  Pedras. Agora, através de uma iniciativa do vereador Pery, a Câmara Municipal lhe fará este reconhecimento.

3 comentários em “RUA DE IPIAÚ TERÁ O NOME DE MIGUEL COUTINHO

• setembro 9, 2017 em 5:26 pm
    Permalink

I have noticed you don’t monetize your site, don’t waste your traffic,
    you can earn additional cash every month because you’ve
    got high quality content. If you want to know how to make extra bucks, search for: best adsense alternative Wrastain’s tools

• dezembro 17, 2017 em 2:56 am
    Permalink

Steve Mosher, there is a vast difference between internet snipers and editors. Peer reviewed papers often have a link to gray literature. Scientists and editors debate the arguments, snipers attack the arguer. If you have a problem with the graph I supplied from Cohen and Happer (well established scientists) , then demonstrate what was wrong with the graph and supply your evidence. Otherwise you are sniping and the taking the low road.
    fake van cleef and arpels turquoise alhambra necklace [url=http://www.brakbg.com/category/van-cleef-clover-necklace-imitation]fake van cleef and arpels turquoise alhambra necklace[/url]

• janeiro 3, 2018 em 11:33 pm
    Permalink

Hi Sreekanth, I am searching for house to buy so may need liquidity in next 3-6 months depending on the real estate market condition. in this scenario, where should i invest my savings which can give me good returns. money in saving account is like dead investment. Pls suggest