AABB Ipiaú poderá ser declarada de utilidade publica

A Associação Atlética Banco do Brasil –AABB- Ipiaú  poderá se tornar de utilidade pública municipal.Um Projeto de Lei com este objetivo foi apresentado  pelo vereador Josenaldo de Jesus-PP- e já se encontra em tramitação na Câmara. Na  exposição de motivos o autor da proposta  destaca o trabalho social desenvolvido pela entidade  que foi instalada neste município no dia 1º de setembro de 1966, com sede e foro na Rua Manoel Mendes de Andrade. Entre os trabalhos sociais executados pela AABB Ipiaú, o parlamentar cita o Programa AABB Comunidade que funciona  desde 2001, em parceria com a Prefeitura Municipal e atende a dezenas de  crianças em risco social.

O programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. O vereador Josenaldo de Jesus,  também  conhecido como “Jô da AABB,  menciona ainda   o projeto “Natal Sem Fome”que alia o incentivo aos esportes à pratica de ações beneficentes, obtendo excelentes resultados desde o ano de 1999. Conseguindo  a declaração que pretende  a AABB  Ipiaú terá  a possibilidade de buscar recursos junto a poderes públicos e assim continuar com o bom trabalho social que vem desenvolvendo.(José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú).