Abertura de Crédito Adicional Especial foi aprovada pela Câmara

Em votação única na sessão ordinária da ultima quinta-feira, 24,  a Câmara Municipal de Ipiaú,   aprovou o Projeto de Lei nº 008/2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal proceder a abertura de Crédito Adicional Especial  no valor de R$ 450.000,00  ao orçamento Fiscal e da Seguridade Social do município, para o exercício financeiro  de 2017. O montante especificado no projeto  deveria ser utilizado pela administração anterior na realização de obras publicas, a exemplos da construção de casas populares, implementação de melhorias sanitárias domiciliares e construção, reforma e ampliação de logradouro público, mas como não foram utilizados e nem aditivados e já encontram-se defasados para tais realizações, o Poder Executivo deve devolver os recursos ao órgão cedente sob pena de ficar impedido de contratação de novos convênios. Para atender a devolução de recursos ingressados em exercícios anteriores só se executa através de despesa orçamentária.
                                                    CONTUR
Foi encaminhado para a sanção da prefeita Maria das Graças o Projeto de lei  nº 007/2017 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo-COMTUR-. A matéria originária do Poder Executivo tramitou com sucesso na Câmara Municipal e teve aprovação unânime por parte dos vereadores. O COMTUR constitui-se em órgão local na conjugação de esforços entre o Poder Publico e a Sociedade Civil de caráter  deliberativo  e consultivo para o assessoramento da municipalidade  em questões referentes  ao desenvolvimento turístico da cidade de Ipiaú.(José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú).