Comissão de Justiça promoveu reunião para discutir preço da gasolina

Acatando sugestão apresentada pelo vereador Claudio Nascimento-PSD- em recente sessão da Câmara Municipal de Ipiaú, a presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Direitos Humanos, Andréia Novais de Oliveira-PMDB- convidou os proprietários postos de combustíveis da cidade para esclarecer o aumento do preço dos combustíveis que vem se verificando nesta cidade, onde a gasolina custa mais caro que na maioria das localidades baianas. Dos 10 postos convidados, apenas três (Ipiranga, Rio das Contas e  Cardoso), através das suas representações, se fizeram presente na reunião ocorrida nessa terça-feira, 12, no Salão do Plenário da Câmara. Apesar de o evento ter transcorrido em um clima de  cordialidade, as alegações apresentadas pelos empresários  não foram suficientes para convencer os vereadores.
 Os representantes dos postos  argumentam  que a  majoração nos preços  decorre da alta carga tributária(  impostos, despesas e taxas)  e revelaram  que a maioria dos estabelecimentos  estão fechando no vermelho. Diante da ausência da  maioria dos  representantes dos postos   nessa reunião  que também contou com a participação dos vereadores  Claudio Nascimento,-PSD-, Orlando Santos -PT- e Josenaldo de Jesus (Jô da AABB)-PP-, a  presidente da Comissão de Justiça, vereadora Andréia Novais,  pretende marcar outro encontro,  com a mediação do Ministério Público.  Enquanto os vereadores  questionam os altos preços praticados pelo postos de revendas de combustíveis em Ipiaú,  um novo aumento,  na ordem de 10%, foi autorizado pelo governo.(José Américo Castro/ASCOM-Câmara Municipal de Ipiaú).