Vereador San de Paulista propõe instalação de assentos

O vereador Alessandro Moreira de Jesus (San de Paulista) protocolou Projeto de Lei, que obriga as casas lotéricas de Ipiaú a instalarem assentos para acomodação dos usuários dos seus serviços, preferencialmente os portadores de deficiências, idosos, gestantes, lactantes e as pessoas acompanhadas de crianças de colo. De acordo com a
propositura, a oferta deverá ser no mínimo de cinco assentos de correta ergometria. Outra exigência prevista no Projeto de Lei nº 020/ 2017 é a de que as lotéricas instalem bebedouros para fornecimento de água potável. A matéria destaca ainda que as unidades lotéricas que descumprirem tais exigências serão penalizadas de acordo com as punições previstas na Lei Municipal nº 1.950/2009 que obrigou a instalação de cadeiras e o fornecimento de senhas nas agencias bancárias estabelecidas nesta cidade.

Na justificativa do projeto o vereador San de Paulista citou que as agencias lotéricas estão assumindo diversas funções bancárias, principalmente no pagamento de contas, e com mais esta função o volume de clientes aumentou passando a gerar imensas filas. “Em função dessa realidade é necessário estender até essas lotéricas as exigências da Lei Municipal vigente, oferecendo assim maior conforto aos seus usuários, principalmente os idosos que possivelmente formam o maior publico de tais estabelecimentos”, pontuou o parlamentar. O Projeto de Lei nº 020/ 2017  será lido em plenário na sessão ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú realiza nesta quinta-feira, 14 de setembro.(José Américo Castro-ASCOM/Câmara de Ipiaú).