Prefeita de Ipiaú sanciona Lei que reduz valor da taxa de esgotos

A prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Cesar Mendonça, sancionou a Lei que determina que a Embasa ( Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico) reduza para 40% (quarenta por cento) o valor da taxa pelo serviço de esgotamento sanitário prestado ao município. A empresa vem cobrando dos usuários 80% (oitenta por cento) sobre o valor do consumo de água de cada domicilio.
A Lei Municipal nº 2.285, de 03 de outubro de 2017, decorre de um Projeto de Lei da autoria do vereador Josenaldo de Jesus (Jô da AABB)-PP- que tramitou na Câmara com absoluto sucesso, sendo aprovado pela unanimidade dos vereadores e obtido amplo apoio popular. A Prefeitura encaminhará a Lei sancionada para que a Embasa tome ciência da mesma e passe a cumpri-la.(José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú).