Comerciante “Nem Patinha” será oficializado como cidadão de Ipiaú

O comerciante  Nilson Fernandes dos Santos, popularmente conhecido pelo apelido de “Nem Patinha”, será agraciado com o titulo honorário  de “Cidadão Ipiaúense”. O  Projeto de Resolução nº 006/2017 da autoria do vereador Lucas Louzado dos Santos (Lucas de Vavá)-PSD –  tem   este objetivo e vem tramitando com pleno êxito. Na sessão ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú  realiza na próxima quinta-feira, 19, a matéria  será submetido à segunda votação do plenário, onde certamente será aprovado por unanimidade.
Natural do distrito de Florestal, município de Jequié,”Nem Patinha”, 62 anos, reside em Ipiaú desde o ano de 1958. Nesta cidade constituiu família com dona Maricelia Barreto Climaco Fernandes e tornou-se um dos mais bem sucedidos empresários da região. Aos 13 anos de idade ele já estava na labuta fazendo carregos na feira livre, atuando como  feirante, vendedor de lenha e água potável , dentre outras atividades. Em 1982 instalou a sua primeira empresa, o Mercado Ipiaú.
Experimentou progresso e diversificou suas atividades econômicas  para os ramos da hotelaria, agropecuária e imóveis, gerando atualmente 30 empregos diretos, todos com carteira assinada e encargos sociais em dia. “Nem Patinha”  é membro da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL- de Ipiaú e tem contribuído com o desenvolvimento dos esportes e da cultura local, o mesmo ocorrendo em relação às  ações de cunho filantrópico. Do seu casamento com dona Maricélia nasceram os filhos Mateus e Leonel Rodrigo que lhes deram dois netos.
O titulo que será concedido pela Câmara Municipal a Nilson Fernandes dos Santos, por indicação do vereador Lucas de Vavá, vem apenas oficializar uma condição que já está legitimada pela consideração da população de Ipiaú a este honrado cidadão. No peito de “Nem Patinha” pulsa o coração ipiaúense. (José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú).