Tito da Cruz será agraciado com a Comenda Altino Cerqueira

Na sequencia de personalidades escolhidas para serem homenageadas pela Camara Municipal de Ipiaú com a outorga de honrarias chega a vez do  cantor, compositor , ator , produtor e agitador cultural,  Tito da Cruz. O Projeto de Resolução nº 009/2017 da autoria do vereador Erivaldo Carlos Oliveira Santos, o popular “Pery”-PP- visa conceder a essa extraordinária figura ipiaúense a Comenda Altino Cerqueira. Nesta quinta-feira, 26, a matéria será submetida à segunda votação do plenário e certamente será aprovada por unanimidade, como aconteceu na votação anterior.Na justificativa do projeto de Resolução o vereador Pery explica  porque Tito da Cruz é merecedor da honraria.

“Natural de Ipiaú, residente da  Praça do Cinqüentenário, filho do mecânico Braz Tito da Cruz e Railda Campos da Cruz,  , afilhado do ex-prefeito Hildebrando Nunes Rezende, Julio César Tito da Cruz, estudou no Colégio Estadual de Ipiaú e na  EMARC (Escola Média de Agricultura da Região Cacaueira) de Valença, porém, a arte, lhe acenou muito mais forte que a vocação rural. Atendeu a este chamamento e se realizou. A comunidade lhe admira, aplaude, respeita, compreende o jeito de ser. Sabe que ele  está além do atrevido, desafiando preconceitos, multiplicando-se em artes,  fazendo a parte que lhe caba na construção de um município vanguardista.
Na grade de atrações da Festa de São Pedro, Tito costuma ser escalado  no elenco  do palco principal. Seus vídeos clips são muito curtidos e suas musicas tornam-se hits nas emissoras locais. Foi dele a iniciativa de realizar o Circuito Cultural da Paz, mega evento que reuniu diversas expressões  artísticas , centenas de  pessoas numa grandiosa produção. Muitos outros movimentos culturais decorrem da iniciativa de Tito da Cruz que uma vez por ano, contempla as personalidades que se destacam em Ipiaú e região, com o cobiçado Troféu Aplausos. Agora chegou a vez da Câmara Municipal de Ipiaú homenageá-lo com a sua mais importante honraria, a Comenda Altino Cosme de Cerqueira, e lhe dedicar  os nossos sinceros  aplausos”.(José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú).