Jô da AABB assume a presidência interinamente e dirige sessão.

A trigésima  sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipiaú, na atual legislatura, aconteceu na noite do dia 9 de novembro, sob a presidência do vereador Josenaldo de Jesus-PP-, tendo em pauta  um total de nove matérias constituídas  por seis projetos de lei e três projetos  de resolução. Jô da AABB, como é mais conhecido o vereador Josenaldo de Jesus,  está no exercício do seu segundo mandato consecutivo  e é o atual vice-presidente da Câmara. Ele conduziu a sessão com muita propriedade e equilíbrio, dando uma demonstração de maturidade e conhecimento do regimento interno da casa. Por motivos justificados o titular do cargo, vereador José Carlos Bispo dos Santos (Carlinhos)- PP-, não pode comparecer a essa sessão ordinária. No “Expediente” foi  lido o Projeto de Resolução nº 015/2917 da autoria do vereador Jean Kleber da Silva Cunha -PTdoB- que concede a “Comenda Altino Cosme de Cerqueira ao médico Bruno Souza de Araújo.
Na Ordem do Dia o Plenário apreciou o Projeto de Lei: 016/2017, da autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre instituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável(CMDS); o Projeto de Lei 017 /2017, também originário do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Apoio à Agricultura Familiar(FUMAF);  o  Projeto de Lei 024/2017, da autoria do vereador Jean Kleber da Silva Cunha -PTdoB- que consolida o nome de Conjunto Habitacional Antonio Carlos Magalhães ao Bairro ACM;  o Projeto de Lei  nº 025/2017 , da autoria do vereador Lucas Louzado -PSD- que institui “O Dia do Vaqueiro” no Calendário Oficial de Eventos do Município e o  Projeto de Lei nº 027/2007 que dispõe sobre as condições para a “Declaração de Utilidade Publica Municipal “  das entidades assistenciais  e sem fins lucrativos.
Em Redação Final foram aprovados o Projeto de Lei 026/2017, do Poder Legislativo, “alterando  a Lei Municipal  nº 2.273, de 26 de abril de 2017 que dispõe  sobre o plano de cargos e vencimentos dos servidores da Câmara Municipal, e os Projetos de Resolução  013/ 2017 e  014/2017  que, respectivamente,  concede o titulo de cidadania ipiaúense à senhora Aurenita Rocha Sá e concede a Comenda Atino Cerqueira  ao senhor Odival Freitas Costa.(José Américo Castro/ASCOM- Câmara de Ipiaú).