Vice prefeita Margarete Chaves receberá titulo de cidadania

A vice-prefeita de Ipiaú, Margarete Chaves -PP- e outras cinco pessoas deverão ser agraciadas com as honrarias oficiais da Câmara Municipal de Vereadores. Projetos de Resolução que serão votados na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, concedendo-lhes o titulo de cidadania ipiaúense, assim como a Comenda Altino Cerqueira e a Medalha do Mérito da Educação.  É da autoria do vereador  Erivaldo Carlos (Pery)-PP-  o Projeto que contempla  a vice-prefeita    com o titulo de “Cidadã de Ipiaúense”. Ela é natural do município de Milagres , mas reside há muito tempo em Ipiaú . Nesta cidade Margarete  realiza um importante trabalho social e se tornou influente liderança política. Sob a sua direção  encontra-se   a  Fundação Casa de Deraldina de Amparo à Velhice, também  conhecida como  “Abrigo dos Velhos”, que acolhe dezenas de idosos. Margarete     esteve como vereadora na legislatura passada, compondo a bancada de oposição ao então prefeito Deraldino Araujo. Em seu mandato parlamentar mostrou-se combativa e atuante, sempre norteada pelos princípios elementares da democracia.
Também serão  contempladas  com o titulo de cidadania  as professora Ariadne Tavares de Araujo,  e a senhora  Adenildes do Espírito Santo. Os autores das propostas são respectivamente os vereadores  Lucas de Jesus Santos( Lucas do Social)-PMDB- e Emerson Oliveira da Silva, o popular “Fite”-PMDB-. Na justificativa do Projeto de Resolução  016/2017, o vereador Lucas destaca que a professora Ariadne é natural de Valença e moradora de Ipiaú desde o ano de 1968, tendo sido diretora do CETAN e lecionado em diversos estabelecimentos de ensino. Ao justificar o Projeto de Resolução 018/2017, o vereador Emerson da Silva observa que a senhora Adenildes do Espírito Santo tem prestado relevantes serviços ao município de Ipiaú. Ela foi funcionaria da Ematerba e do Banco Econômico e é a atual coordenadora executiva da ADAS.
                                          COMENDA
 Por sua vez o vereador Jean Kleber da Silva Cunha -PTdoB- apresentou  o Projeto de Resolução nº015/2017 que objetiva a outorga da Comenda Altino Cerqueira ao médico  Bruno Souza Araujo.A mesma honraria deverá ser entregue  ao  professor  Antonio Rosa Menezes, através do Projeto de Resolução nº 019/2017 da autoria do vereador Emerson Oliveira da Silva, o popular “Fite”-PMDB-. Graduado em Historia pela UESC, o professor Antonio Rosa é membro do Conselho Tutelar de Ipiaú e tem forte ligação com as comunidades eclesiais de base da Paróquia de São José Operário.
Do pacote encaminhado para a votação do plenário consta ainda a concessão da Medalha do Mérito da Educação Salvador da Matta, à professora Lauripes Andrade dos Santos Coelho. A proposta é do vereador Lucas de Jesus Santos  e está respaldada no Projeto de Resolução nº 017/2017.A homenageada exerceu o magistério em Ipiaú durante 32 anos consecutivos,com atuações nas escolas Celestina Bittencourt, Gonçalves Lêdo e Coração de Jesus. (José Américo Castro/ASCOM- Câmara de Ipiaú).