Perfil | ANDREIA NOVAES DE OLIVEIRA – PMDB

_MG_6294Andréia Novaes de Oliveira, natural de Ipiaú, 34  anos, eleita com 697 votos pelo PMDB,  encontra-se  no exercício do seu primeiro mandato na Câmara Municipal.  Ela atua na política desde a sua adolescência, tendo militado no PTdoB e concorrido por esta sigla, a uma vaga na Câmara,  na eleição de 2004.

Andréia é casada com o ex-vereador  Francisco Xavier de Jesus, o popular “São Jorge” e tem como principal reduto eleitoral a Rua da Granja, onde nasceu e se criou, mas também foi bem votada na zona rural.

Filha de Hamilton Barbosa de Oliveira e Irenildes Jesus Novaes, a vereadora Andréia, cursou o ensino médio e concluiu o segundo grau no Colégio Estadual de Ipiaú(CEI).

Trabalhou como comerciante, moto-taxista, cobradora em uma empresa de transporte coletivo urbano e  como segurança do trabalho e patrimonial , além de coordenadora de higienização no Hospital Geral de Ipiaú e auxiliar administrativa no Colégio Estadual de Ipiaú. Também exerce a função de instrutora de podas e roçagem  em parques, jardins e na arborização urbana.

O foco da sua atuação política é o social, sobretudo  a questão da geração de emprego e renda para minimizar as carências da população de menor poder aquisitivo.

Andreia tem se dedicado ao estudo da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal para desenvolver uma boa atuação em plenário, principalmente nas argumentações em favor da coletividade.

Para entrar em contato com o Vereador envie e-mail: fale@camaradeipiau.ba.gov.br . Fique a vontade para enviar suas dúvidas, sugestões ou reclamações.