Perfil | CLAUDIO MANOEL COSTA NASCIMENTO | PSD

_MG_6303Claudio Manoel da Costa, 50 anos, eleito com 475 votos pelo PSD, exerce seu primeiro mandato na Câmara. Militou no Partido dos Trabalhadores -PT- e foi vice-presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista-PP-.

Desde criança Claudio Nascimento convive com a política:  seu  pai  Gerson da Silva Nascimento  esteve engajado nas lutas do antigo Movimento Democrático Brasileiro -MDB-, enquanto sua mãe, Terezinha Costa Nascimento  foi vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú pelo PMDB.

Membro uma tradicional família do município, Claudio Nascimento é neto Florentino Pinheiro, cuja memória foi homenageada com o nome de uma das escolas da cidade. Claudio é   casado com Janaira Cecília Ferreira , tendo quatro filhos: Nadine, Bruno,Davi e Ana Julia.

No âmbito social Claudio Nascimento destacou-se como um dos fundadores  da Associação Geração Unida(AGU), presidiu o Rotary Clube de Ipiaú e é conselheiro da Fundação Hospitalar de Ipiaú.

Funcionário concursado da EMBASA, gerenciou o escritório local desta empresa estatal por um período de quase 12 anos. Anteriormente  trabalhou  como  agrimensor.  Claudio Nascimento tem grau de escolaridade superior. É graduado em Historia pela UESC(Universidade Estadual Santa Cruz),com especializações nas áreas de gestão e educação.Em sua formação técnica constam os cursos de agrimensura, pela EMARC,  e edificações pelo CETEP.

No exercício do seu mandato de vereador Claudio Nascimento pretende lutar por uma maior geração de emprego e renda no município, assim como incentivar o desenvolvimento do comércio local e buscar um redirecionamento do Rio Novo Tênis Clube como equipamento de utilidade publica.

Para entrar em contato com o Vereador envie e-mail: fale@camaradeipiau.ba.gov.br . Fique a vontade para enviar suas dúvidas, sugestões ou reclamações.